Como reverter o abandono do carrinho de compras e aumentar as conversões no site
Se você quer ver mais conversões no seu site, há milhares de artigos sobre otimização de taxa de conversão (CRO, Conversion Rate Optimization). Provavelmente você já leu a maior parte deles e já sabe de cor tudo o que deve fazer para aumentar as conversões no seu site. Trata-se de um exercício importante e contínuo.
Publicidade paga/retargeting é a tática nº1, mas nem tanto assim. Com tantos consumidores para impactar em diferentes lugares, até mesmo os mais renomados profissionais de marketing do mundo vêm tomando o máximo cuidado para alocar seus budgets de maneira a atingir todos os pontos certos.
Agora você sabe onde veicular uma campanha de conversão… Mas, como veicular uma campanha que maximizará o seu investimento? O que torna uma campanha de conversão no site bem-sucedida? Os profissionais de marketing que entrevistamos também deram algumas dicas de como veicular uma campanha bem-sucedida.
1. Primeiro, veja o que “sucesso” significa para você.
2. Certifique-se de conseguir posicionamentos de anúncio de qualidade.
3. Otimize seus criativos.
4. Personalize seus anúncios!
Alcance um outro patamar com campanhas de look-alike (de audiências semelhantes)
Para criar uma audiência lookalike ou semelhante, você precisará fazer algumas configurações de rastreamento no seu site para coletar dados de consumidores. Precisará também de um parceiro com uma solução que tenha uma enorme base de dados que possa adicionar insights aos seus próprios dados, além de Inteligência Artificial para identificar similaridades e comportamentos em comum. Quando a análise estiver concluída, seu parceiro poderá usá-la para encontrar combinações e criar sua audiência.
Fonte: Criteo