10 de outubro de 2019

Conheça o Threads, novo app de mensagens do Instagram

O Facebook não para de inovar. Já está disponível para iOS e Androide o mais novo aplicativo do Instagram, o Threads, com uma câmera que ajuda o usuário a ficar conectado aos seus amigos mais próximos. De acordo com a empresa, o objetivo do Threads  é oferecer uma maneira mais rápida de compartilhar uma foto ou vídeo na plataforma. O app é aberto diretamente na câmera e permite adicionar atalhos para que você possa compartilhar o que está fazendo com apenas dois toques para sua lista. Apesar de oferecer um "novo lar" exclusivo para suas conversas favoritas, as mensagens da sua lista de amigos próximos serão exibidas tanto no Threads quanto no Direct, para que você tenha controle total sobre como e com quem deseja interagir.

- O Threads é um aplicativo independente, projetado com privacidade, velocidade e conexões estreitas. Você pode compartilhar fotos, vídeos, mensagens, histórias e muito mais com sua lista de amigos próximos do Instagram. Você está no controle de quem pode entrar em contato com você no Threads e pode personalizar a experiência com as pessoas que mais importam - explicou Robby Stein, diretor de produto do Instagram. 

Nos últimos anos, foram introduzidas várias novas maneiras de compartilhar visualmente no Instagram, permitindo uma maior conexão entre os usuários, desde o compartilhamento de momentos cotidianos no Stories até mensagens visuais no Direct. Em 2018, o Instagram criou a funcionalidade Amigos Próximos, para compartilhar mais momentos pessoais com um grupo seleto de pessoas que você escolher. Agora, você pode usar os Threads para enviar mensagens a essas pessoas na sua lista de amigos próximos do Instagram e terá uma caixa de entrada e notificações dedicadas apenas para elas. Se você ainda não possui uma lista configurada, é possível criar uma diretamente a partir dos Threads ao baixar o aplicativo.

 - Vimos a necessidade de permanecer mais conectado ao longo do dia, para que você possa comunicar o que está fazendo e como se sente através de fotos e vídeos. Por isso, criamos o Threads, uma nova maneira de enviar mensagens para amigos próximos em um espaço privado dedicado - completou Stein. 
Descubra o que os amigos estão fazendo com o status

Você pode escolher entre um status sugerido (📚 Estudar), criar o seu próprio (😅 Procrastinar) ou ativar Status automático (🚗 Em movimento), que compartilha automaticamente pequenos pedaços de contexto em que você está, sem abrir mão de suas coordenadas. No app é possível controlar se deseja compartilhar seu status e com quem.