Voltar ao site
Voltar ao site

Facebook anuncia mudança de marca para diferenciar a empresa do aplicativo

O Facebook anunciou na última semana uma mudança importante na sua marca. De acordo com a empresa, o Facebook nasceu há 15 anos apenas como um aplicativo, mas hoje tem diferentes serviços que conectam pessoas. A ideia é atualizar a logotipo para se ter mais clareza sobre os produtos encontrados, diferenciando a empresa do aplicativo (rede social), que manterá sua própria identidade.

A nova marca foi projetada pela empresa usando tipografia e letras maiúsculas personalizadas. Com a atualização da logotipo, a expectativa é que haja uma comunicação melhor e mais clara da estrutura de propriedade aos usuários dos serviços. O objetivo é, cada vez mais, conectar, compartilhar, criar comunidade e aumentar o público.

Hoje, a empresa Facebook tem, além do aplicativo com mesmo nome: Messenger, Instagram, Whatsapp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra. A atualização da logotipo foi a forma encontrada para diferenciar esses produtos. Os aplicativos, segundo a empresa, compartilham infraestrutura há anos, inclusive com as equipes trabalhando juntas.

A partir das próximas semanas, já será possível ver a nova marca nos aplicativos do Facebook e também nos materiais de marketing, incluindo a criação de um novo site da empresa.

Venda mais com a Buzzer Digital!
Anterior
Whatsapp Business agora permite catálogo de produtos para...
Próximo
Black Friday 2019: vendas online crescem 23,6% e...
 Voltar ao site
Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK