7 de janeiro de 2020

Faturamento do E-commerce no Brasil chega a quase R$ 15 bilhões durante o Natal

O Natal é uma das épocas do ano em que o comércio tem os maiores números em vendas. E não é só o papai noel que corre para encher o saco de presentes, os brasileiros lotam os shoppings e também os sites de compras. No natal de 2019, o faturamento em E-commerce chegou a R$ 14,1 bilhões, tendo um aumento de 29,9% em relação ao mesmo período de 2018. Os dados são da empresa de inteligência de mercado Compre&Confie.

Outro levantamento importante é em relação ao número de pedidos, que também cresceu do natal de um ano para o outro. Em 2019, foram feitas mais de 31 milhões de compras entre 15 de novembro e 24 de dezembro. Em 2018, foram 29,9% a menos. Já o tíquete médio não teve variação considerável no valor, chegando a R$ 454,09.

Sobre os produtos, os que mais faturaram foram “Telefonia e Eletrodomésticos” (14,8%), seguido por “Ventilação” (14%), “Entretenimento” (10,3%), “Moda e Acessórios” (7,4%) e “Informática e Câmeras” (6,8%). Em relação ao número de pedidos, “Moda e Acessórios” liderou com 15,2%, seguido por “Entretenimento e Beleza” (10,9%), “Perfumaria e Saúde” (10,1%), “Artigos Para Casa” (6,7%) e “Telefonia” (5,7%).

Mulheres compraram mais que homens no E-commerce, totalizando 53,4% dos pedidos. Já a faixa etária, foi dividida em: de 36 a 50 anos (34,6%); de 26 a 35 anos (33,3%); até 25 anos (18%); e acima de 51 anos (14,1%). Em relação à localização, o sudeste foi líder de compras, com 66,7% do total. Sul e Nordeste tiveram 13,7% e 12,1%, respectivamente. Centro-Oeste aparece com 5,5% e Norte vem em seguida com 2%.