LinkedIn Stories: plataforma anuncia lançamento no Brasil
O LinkedIn anunciou nesta terça-feira (14/4) o lançamento do recurso de Stories na plataforma. O Brasil será o primeiro país do mundo a testar a no mundo a testar nova funcionalidade, que permite ao usuário compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos em seu perfil, além de inserirem textos e figurinhas.
O LinkedIn Stories é uma nova forma para dividir novidades e momentos em um contexto profissional. Com isso, se torna mais uma opção para os usuários se comunicarem com suas redes, ampliarem seus contatos profissionais além de poderem criar conteúdos autênticos sobre sua carreira e profissão. Assim como Instagram e no Facebook, a publicação ficará visível por 24h. As conexões de primeiro grau e os seguidores poderão enviar mensagens diretas, que serão integradas à caixa de mensagens do perfil (InMail) do LinkedIn e poderão ser vistas também no desktop. O Linkedin Stories ainda permite ao usuário saber quem acessou seus conteúdos.
“Estamos muito felizes em anunciar que o Brasil é o primeiro a receber essa nova funcionalidade. O país, que tem mais de 40 milhões de usuários, é o terceiro maior produtor de conteúdo em vídeo na plataforma. Testar o LinkedIn Stories no Brasil também leva em conta a nossa mundialmente famosa criatividade e é uma maneira para dar e receber ajuda nas nossas comunidades profissionais. Nesse momento desafiador para todos, o LinkedIn Stories é uma nova ferramenta para unir profissionais, trazer informações em tempo real e fazer com que todos se ajudem com ideias e experiências compartilhadas - disse Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina.
Veja as funcionalidades disponíveis no LinkedIn Stories:
Usuários e marcas podem compartilhar um Story
Stories são compartilhados por 24 horas
Gravar um vídeo de até 20s e tirar foto
Subir imagens ou vídeos da galeria do celular
Adicionar figurinhas e texto
Enviar mensagem para conexões e seguidores
Saber quem viu seu Story
Reportar um Story
Apagar um Story
Baixar um Story