Pesquisa aponta que 86% dos brasileiros pretendem comprar online na Black Friday e no Natal
Em meio a um cenário de pandemia, distanciamento social e crise econômica mundial, uma boa notícia para as marcas: 70% dos consumidores pretendem comprar online e não pensam em diminuir seus gastos durante a Black Friday e o Natal. No Brasil, esse percentual chega a 86%. Os números são da pesquisa global O Caminho para a Retomada: os Picos de Venda para 2020 Repensados, elaborada pela Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital, que ouviu 8 mil pessoas em todo o mundo.
Impactos da Covid-19 no Brasil
Cenário Mundial
Oportunidades para as marcas
"A intenção de gastar durante o período de pico das compras em 2020 permite que as marcas envolvam os consumidores, compensem as vendas perdidas no início do ano e se preparem para o sucesso no novo ano. Além disso, alguns hábitos de consumo formados durante a COVID-19 vieram para ficar. Mais consumidores estão comprando on-line do que nunca, incluindo aqueles com dados demográficos mais antigos. O consumo local também está aumentando, com 50% dos consumidores em todo o mundo optando por aumentar os gastos com empresas locais (PMEs) durante a COVID-19. As marcas podem aproveitar os aprendizados destacados neste relatório para superar desafios e fazer mudanças permanentes", aponta o relatório da Rakuten.