24 de março de 2021

Trabalho conjunto entre Buzzer Digital e Criteo acelera resultado do e-commerce da Bemol

Responsável pelas campanhas de mídia online da Bemol, a Buzzer Digital se uniu à Criteo para desenvolver uma estratégia ainda mais inteligente e otimizada para alavancar as vendas do e-commerce da empresa. Usando públicos-alvo semelhantes da Criteo para encontrar novos clientes em campanhas de upper-funnel, públicos-alvo personalizados para influenciar a consideração e a lista de clientes da Bemol para alcançar aqueles no lower funnel, as empresas conseguiram compradores em todas as etapas da jornada de compra.  

A ferramenta de bids automatizados da Criteo ajustou automaticamente o custo por cliques (CPCs) para as campanhas da Bemol atingirem uma meta de ROAS definida. Com isso,  Bemol e a Buzzer economizaram um tempo valioso que seria gasto ajustando bids manualmente, monitorando o impacto e otimizando. O grande público-alvo da Bemol e a alta meta de ROAS tornaram o bid automatizado uma solução atraente, pois permitiu que as campanhas cumprissem a meta sem afetar o volume, mantendo um ritmo de gastos mais consistente.
“A Bemol tem uma meta muito agressiva para seu comércio eletrônico nos próximos anos e a única maneira de atingir essa meta é aproveitar todo o potencial, “Know-how” e tecnologia dos parceiros de mídia, incluindo a Criteo. A ferramenta Adaptive Bidding foi uma forma inteligente e eficaz de otimizar os resultados e, consequentemente, o ROI do cliente. Conseguimos dimensionar o número de vendas e receita ao longo dos meses sem nenhum aumento no investimento, o que mostra a escalabilidade que a tecnologia pode ter, principalmente em grandes sites, como é o caso da Bemol" - explicou Felipe Honain, Diretor da Buzzer.