27 de junho de 2019

Venda de camisas do Brasil aumentou 396% no fim de semana de abertura da Copa América

A Copa América impulsionou nas últimas semanas as vendas na Internet de artigos esportivos. Neste último final de semana, quando o evento teve início com a partida entre Brasil e Bolívia, as vendas das camisas da Seleção registraram aumento de 396%. As encomendas de produtos esportivos chegaram a registrar crescimento de 38% na semana anterior ao início do torneio. É o que mostra levantamento feito pela Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta.

 

De acordo com o estudo, as camisas do time brasileiro representaram 81% das vendas. As outras mais procuradas foram das outras duas maiores potências do futebol na América Latina: Argentina, com 13% das vendas (crescimento de 277% no fim de semana), e Uruguai, com 4% (aumento de 280% no fim de semana). Chile e Colômbia também aparecem no levantamento com menos de 1% das vendas.

 

Nas semanas anteriores ao jogo de estreia, o volume de publicidade de produtos dos times mais tradicionais da América Latina também registraram forte alta. Os anúncios de artigos da seleção chilena cresceram 9x, seguidos pela Argentina (6,5x), Uruguai (4x), e Peru (3,5x).

 

O estudo da Criteo analisou as tendências de compra de produtos esportivos em mais de 2,1 milhões de transações feitas em lojas virtuais em desktops, smartphones e tablets.