11 de novembro de 2019

Whatsapp Business agora permite catálogo de produtos para empresas

O Whatsapp Business ganhou na última semana um novo recurso de catálogo para que pequenas empresas possam mostrar aos seus usuários, diretamente no aplicativo, mais detalhes sobre seus produtos. A versão para negócios do app traz a novidade como uma forma de poupar o tempo dos clientes e da empresa.

O serviço é gratuito e segue o que já é feito no Instagram e no Facebook. Segundo o Whatsapp, é uma maneira de fazer com que os consumidores fiquem ainda mais engajados com as conversas, em vez de terem que sair do aplicativo para consultar cada produto desejado.

A ideia é que todo o conteúdo esteja disponível, evitando a necessidade de compartilhamento de informações e fotos manualmente, um processo cansativo. Com o catálogo cadastrado, em poucos toques e minutos é possível enviar tudo o que o cliente precisa saber sobre aquilo que ele busca.

Acesso rápido às informações ajuda na navegação do cliente

Dentre as opções de informações que podem ser adicionadas aos produtos, estão: descrição, preço, código e link. Ou seja, o recurso torna o Whatsapp Business uma espécie de loja móvel para que as empresas mostrem o que têm disponível e para que os consumidores naveguem de maneira mais prática.

Apesar de a novidade já poder ser visualizada pelos usuários nos smartphones e computadores, através do WhatsappWeb, o catálogo só pode ser montado pela empresa por meio do celular. O recurso está disponível para Android e IOS. Veja no vídeo abaixo, divulgado pelo Whatsapp, como criar um catálogo:

* Com informações do Facebook